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5 dicas para alcançar um estilo de vida mais saudável

28/12/2015

Com a virada do ano, uma das promessas mais comuns para os próximos 365 dias é ter uma vida mais saudável, eliminando alguns quilinhos. Porém, para muitas pessoas alcançar esse ideal chega a ser um bicho de sete cabeças e, por isso, a meta é rapidamente deixada de lado. Qual o segredo para tirar essa promessa do papel e transformá-la em um novo hábito?

A primeira orientação da professora de educação física Morgana Pradella é fugir das dietas milagrosas que eliminam muitos quilos em um curto espaço de tempo. “A reeducação alimentar é a pedida certa. Alimentar-se de forma balanceada e nos horários corretos, com a orientação de um nutricionista, é o passo inicial. Inclua em sua rotina atividades físicas acompanhadas por um profissional e mude pequenas atitudes como trocar o carro pela bicicleta, descer dois pontos antes do seu itinerário do ônibus e seguir a pé até o destino. Mudanças nunca são fáceis, mas sempre vale tentar”, encoraja.

Segundo a nutricionista Bianca Martins Rebôlla, um dos inimigos dessa mudança de atitude é a correria do dia a dia. “Esse ritmo acelerado faz com que muitos troquem um prato saudável pelo fast-food, que não possui qualidade nutricional. A recomendação é fazer sua própria marmita no dia anterior”, avalia.

Confira as dicas da nutricionista para vencer essa importante meta em 2016.

1. Evite ficar longos períodos sem se alimentar. Além de ser perigoso para a saúde, não ajuda a emagrecer.

2. Adquira o hábito de consumir mais frutas e verduras. Elas são ricas em fibras e irão ajudar no trânsito intestinal.

3. Beba pelo menos 2 litros de água durante o dia. “Uma dica que dou é sempre carregar uma garrafinha de água com você.”

4. Reduza o consumo dos calóricos doces e açúcares! Sinta mais o sabor dos alimentos e esqueça-se de adicionar açúcar. Já os doces, deixe para comer em ocasiões especiais, como casamentos e festas de aniversário, lembrando-se sempre de não exagerar!

5. A alimentação equilibrada ajuda bastante, mas combinada com atividade física é perfeita! Reserve alguns dias para praticar exercícios físicos de pelo menos 40 minutos: você vai ver a diferença.

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